Marlon Mouzer é um talentoso violonista brasileiro, cuja jornada musical começou em 1997, quando começou a tocar em um restaurante. Seu talento logo o levou a participar de algumas faixas do CD "Primeira Audição" da cantora Denise Pinaud, em 2002, com arranjos do Mestre Zé Paulo e Produção e Direção Musical: Durval Ferreira
Em 2010, Marlon ganhou destaque ao conquistar o prêmio de "Melhor Violonista" no XII Festival Nacional de Voz e Violão, em Maricá, Rio de Janeiro, interpretando "Samba no Pé", de Sandro Dornelles. Dois anos depois, ele repetiu a conquista no XV Festival, desta vez com "A Vida É Farrear", de Sergio Castanheira. A partir de 2010, Marlon integrou o Trio Choro Novo, ao lado de Abel Luiz e Reinaldo Pestana. Com o grupo, gravou o CD "Sotaques & Influências" em 2012 e se apresentou em palcos importantes, como o SESC Niterói e o Mercado São Sebastião em Vitória. No ano posterior, em 2013, o Trio Choro Novo lançou o CD “Sotaques e Influências”, que contou com músicas de sua autoria como “Sinara Rúbia” e “Novos Tempos”.
Marlon teve a honra de trabalhar com grandes nomes da música brasileira, incluindo Zé Kéti, Nelson Sargento, Noca da Portela, e Elza Soares, entre outros. Em 2008, ele gravou 2 faixas no disco "Minha Estação" da cantora Thaís Motta. Apresentou-se na Sala Funarte Sidney Miller e no Pátio Havana, em Búzios (RJ), acompanhando o músico Marco de Pinna.
Marlon também participou do projeto “Música no Museu”, destacando-se na música instrumental brasileira com Marcos Ariel em Belo Horizonte. Com o Trio Choro Novo, apresentou-se em diversos eventos, como o "Mês das Cordas" e o projeto Giro Musical, sempre homenageando mestres da música brasileira.
Em 2015, o CD "Sotaques & Influências" foi indicado ao 26° Prêmio da Música Brasileira. No ano de 2019 o grupo apresentou-se no palco do SESC Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em espetáculo no qual executou composições do novo CD “Diálogos Sonoros” que foi lançado em 2024. Nesse mesmo ano de 2019, Marlon, em parceria com a cantora Sanny Alves, lançou o CD "Ela É Carioca", onde reinterpretou clássicos da bossa nova e da música brasileira, com um show de lançamento no Espaço Solar Botafogo.
A trajetória de Marlon Mouzer é marcada por sua paixão pela música brasileira e seu compromisso em preservar e inovar no gênero, sempre buscando novas sonoridades e colaborações artísticas.
Ter um artista desse “calibre” ao seu lado é valioso. Ter um professor com essa
envergadura é igualmente poderoso. Se o seu projeto demanda alguém com esse perfil,
a boa notícia é que você pode manter um contato próximo, diretamente com ele.
Veja também: https://dicionariompb.com.br/artista/marlon-mouzer/
Clique aqui para baixar o release completo.